72 Peregrinos

l0g0_72_peregrin0s.jpg

O Movimento dos 72 Peregrinos, teve inicio na Diocese de  Cruz Alta, em Agosto do ano de 1990, quando foi realizado o 1º encontro por iniciativa dos Tios Zequinha e Rose. Vários grupos originaram-se, iniciando-se o trabalho de evangelização de uma forma alegre, criativa, emocionante.
O nome foi inspirado na passagem bíblica A Missão dos Discípulos, encontrada em Lc. 10, 1-12:
" Depois disto, o Senhor designou outros setenta e dois discípulos e mandou-os, dois a dois à sua frente a todas as cidades e lugares onde pensava ir..."
O 72 tem como símbolo 2 pézinhos, simbolizando a perseverança na caminhada cristã, o qual têm como padroeiro São Francisco de Assis, um jovem que abriu mão da riqueza para seguir a Cristo, dedicando-se a ajudar os que necessitavam.
O grande objetivo do movimento é a formação de lideranças cristãs, pessoas com senso crítico e com ideais de vida definidos, não apenas individualmente, mas também frente a sociedade em que se encontram inseridos, com base no maior exemplo de vida que poderíamos ter: JESUS CRISTO.
A estrutura é formada por vários grupos-base, em várias cidades da região, os quais se reúnem para desenvolver atividades de reflexão, sociais, comunitárias, objetivando o auxílio as pessoas carentes.
Todo o ano é realizado o encontro a nível diocesano, o qual auxilia nesta formação de jovens, através de um trabalho de união de várias lideranças regionais, que se doam para que cada ano possamos conquistar novos maninhos para nossa caminhada.
O encontro, que está em seu 52º , visa principalmente aproximar o jovem de Cristo e da família, e ensiná-los a ver o quanto o mundo precisa da ajuda de cada um.
Durante o ano, o MOVIMENTO também realiza a Jornada do Movimento, que tem como objetivo o reencontro entre os jovens,integração e planejamento das atividades do Movimento.
O hino do Movimento é a música conhecida por todos os maninhos "...vêm me dê a tua mão..."
Os maninhos, assim chamados, unem-se através da fé, do amor, compartilhando ensinamentos e testemunhos de vida, realizando a fraternidade.
"Que a Paz de Cristo e o Amor de Maria esteja com Você!"

Coordenadores Adultos

Cléberson e Larissa Gardin - 55 3322 4158

Email do movimento para contato: clebersongardin@hotmail.com