NOSSA SENHORA DE FÁTIMA: ENSINA-NOS A REZAR!

+ Hélio Adelar Rubert – AdministradorApostólico

Preparando nossocoração, nossas famílias e nossa Diocese para o Natal e Ano Novo, convido osleitores (as) a orar:

“Maria, Mãe deJesus e nossa Mãe, ensina teu povo a rezar. Maria dos caminhos difíceis ecansativos, tu que procuraste com José um lugar para te abrigares, procurajunto conosco os lugares para os mais pobres de nossas cidades. Foste peregrinaem Jerusalém, levando nos braços o próprio Deus, que visitava o seu Templo!Foste muitas vezes ao templo, cumprir teus votos e promessas, foste fiel naobservância da lei! Ajuda-nos a rezar junto com os outros, como povo amado doSenhor. Nossas igrejas e capelas, que são casas de oração, tornem-se repletasdas vozes do povo que louva, agradece, pede perdão e suplica confiante pelasnecessidades de todos. Ensina-nos a viver nossos deveres religiosos!

Maria, discípulaem Caná, ensina-nos a rezar. Tenhamos contigo a atenção às necessidades dopróximo, para levá-las a Jesus, o único que pode transformar água em vinho.Ajuda-nos a acreditar na receita do milagre, ensina-nos de novo a lição quedeste aos servidores de Caná: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5).Dá-nos acreditar como discípulos naquele que faz a festa da vida acontecer, oSenhor que nos dá de presente a alegria!

Maria de Nazaré,ensina teu povo a rezar a oração do dia a dia vivido no amor. Saibamosvalorizar o silêncio, o diálogo amigo, as orações mais simples, o trabalhodiário oferecido a Deus com amor, sem desperdiçar sentimentos e esperanças,dores e alegrias.

Maria, Mãe doRedentor, estavas de pé junto à Cruz de Jesus. Ensina-nos a rezar a oração daentrega e da participação no Mistério de Jesus. Recolhe conosco, pelas ruas aslágrimas, o suor, esperanças e sonhos. Tudo ganhe sentido e nossa vida encontreseu rumo.

Maria de Nazaré,de Belém e do Cenáculo. A Igreja que aguardou o dia de Pentecostes estava emoração junto contigo. Faze-nos unidos em oração e abertos às inspirações doEspírito Santo, para continuarmos a peregrinação da fé. Ensina teu povo a rezare a servir na caridade os mais necessitados!

Ensina teu povoa rezar todos os dias o “Pai Nosso”. Ajuda-nos a chamar a Deus de Pai, a saberque é nosso, de todos os que são irmãos e irmãs. Contigo nossa vida santifiqueo nome de Deus, dê lugar a Ele em todas as suas decisões. Tu, que fazias partedaqueles Servos de Javé, em cujos corações a esperança não se apagara,ensina-nos a ser apaixonados pelo Reino de Deus e buscá-lo mais do que tudo.Mãe de Deus e nossa Mãe, conduze-nos ao ato de confiança e entrega nas mãosdaquele que dá o Pão de cada dia, pão do corpo e o Pão eucarístico da vidaeterna.

Nossa Senhora deFátima, pede ao Pai para que o perdão e a paz se espalhem no mundo. Que ninguémrecuse o perdão infinito de Deus com o fechamento de seu coração ao perdão aser dado ao próximo. Mostra-nos que só a graça de Deus nos sustenta paravencermos a tentação e nos livra do mal! Maria do Sim, Mãe Peregrina, Mãe eMedianeira de Todas as Graças, ensina-nos a dizer: Amém!”

Feliz Natal eAbençoado 2015 para todos!

Publicada em 05/12/2014 às 10:45:41