Boas Vindas, Dom Adelar!

“A casa é sua”! Com imensa alegria a Diocese de Cruz Alta etoda a nossa Província Eclesiástica de Santa Maria damos as boas vindas a DomAdelar Baruffi, novo Bispo de Cruz Alta.

Com as despedidas do bispo emérito D. Frederico Heimler,SDB, por motivo de saúde, a Diocese de Cruz Alta muito orou para que Deusenviasse, através do Papa Francisco, seu novo Pastor. As orações foramatendidas e já está chegando o novo bispo: D. Adelar Baruffi, nascido aos 19 deoutubro de 1969 em Coronel Pilar – RS, filho de Melíbio Baruffi e de IraciBenini.

Foi ordenado presbítero, em Coronel Pilar, no dia 22 dejaneiro de 1995. Sua ordenação episcopal, dia 07 de março, será às 9:30 noSantuário Santo Antonio de Bento Gonçalves, Diocese de Caxias do Sul. Os bisposconsagrantes serão Dom Alessandro Ruffinoni, bispo de Caxias do Sul; D. NeiPaulo Moreto, bispo emérito de Caxias do Sul e D. Hélio Adelar Rubert,arcebispo de Santa Maria e Administrador Apostólico de Cruz Alta.

A posse solene de D. Adelar será no dia 15 de março às 10hs,na Catedral Divino Espírito Santo em Cruz Alta.

Agradecemos a Deus pela escolha de D. Adelar e pelo seu“sim” para assumir esta sua nova missão. Pedimos ao Divino Espírito Santo que oilumine e o guie na condução de sua diocese com um coração de pai, irmão,pastor, com sabedoria e voltado para os mais sofridos, necessitados emarginalizados.

D. Adelar, o bispo mais jovem do Brasil, vem com todoentusiasmo e vigor de pastor, para servir. Seu lema episcopal é emblemático:“Servo de Jesus Cristo”.

D. Adelar: boas vindas! A Diocese de Cruz Alta com suascrianças, jovens, famílias, com os adultos e idosos, com suas comunidades, comtodo seu povo, suas autoridades, com seus seminaristas, religiosos, diáconos esacerdotes, acolhem de braços abertos: a casa é sua!

Todos cantam: “Benvindo nosso Pastor”!

Cruz Alta é chão missioneiro, é terra de Érico Veríssimo, ésolo fecundo e protegido por Nossa Senhora de Fátima.

Boas vindas, Dom Adelar, nosso querido Pastor, irmão de fé ede caminhada. Tome conta deste rebanho, desta Igreja Particular em nome doSenhor.

+ Hélio Adelar Rubert

Arcebispo de Santa Maria e