Centro Diocesano

seminari0.jpg seminari01.jpg entrada_do_cdfp.jpg

Fone:3322.2238

Administrador: Pe. Tiago Megier

O Centro Diocesano de Formação Pastoral - CDFP foi criado para atender e servir especificamente a um dos principais objetivos da Diocese de Cruz Alta, que é a formação de leigos, bem como a formação permanente dos presbíteros.

Tem espaço no CDFP pela ordem de prioridade:

Encontro de Presbíteros com atuação na Diocese;

Seminaristas Diocesanos;

Cursos permanentes (Teologia Pastoral, Lideranças leigas e Ministérios leigos);

Pastorais e Movimentos;

Outros.

Cabe ao Coordenador  Diocesano de Pastoral a organização dos cursos e eventos de ordem diocesana, com base na regulamentação pastoral da Diocese.

Cabe ao Administrador do CDFP a responsabilidade de administrar o Centro Diocesano, de acolher os cursistas, disponibilizar os espaços, os equipamentos, os móveis e utensílios para a realização do evento, providenciar a alimentação, zelar pela limpeza e dar a assistência necessária.

Os encontros e reuniões realizados por terceiros, ocupando espaços do Centro Diocesano, só são permitidos mediante pagamento para ressarcimento de custos de manutenção. Quando se trata de encontros com reserva antecipada, é cobrada uma caução de 30% sobre o valor contratado.

Encontros menores são feitos nos salões paroquiais. Excepcionalmente, quando solicitado, o Centro Diocesano é cedido mediante pagamento.

Anualmente são reajustadas as diárias da seguinte forma: As diárias com ocupação das dependências são de 10% sobre o salário mínimo nacional e 5% a diária sem alimentação.

Junto ao CDFP encontra-se o prédio do Seminário Diocesano Papa João XXIII.

Espaço do Centro Diocesano de Formação Pastoral.