Coordenação Pastoral

Coordenação Diocesana de Pastoral – CODIPA

É um órgão consultivo,  de assessoramento e apoio ao Bispo Diocesano na condução da ação evangelizadora da Diocese. É de grande importância  nas deliberações da caminhada diocesana de pastoral. Participam deste conselho, os padres referenciais das regiões de pastorais, juntamente com os leigos e respectivo religioso da mesma. Coordenadores de movimentos, pastorais e grupos de serviços.

Equipe Diocesana de Pastoral - EDIPA

Cabem à Equipe Diocesana de Pastoral os estudos, a viabilização e os  encaminhamentos práticos da ação evangelizadora.

Coordenação da Região Pastoral – COREPA

A coordenação da Região Pastoral – COREPA- tem por finalidade dinamizar e coordenar o serviço pastoral das paróquias que compõem a região, em unidade e comunhão com as Normas Pastorais da Diocese, com o CODIPA e com o Bispo Diocesano.

O COREPA é composto por três pessoas da Região Pastoral:

Um presbítero que atua numa das paróquias da região;

Um representante dos religiosos (as);

Um representante dos leigos.