Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima

monumento.jpg

O recém criado Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima, cujo decreto foi lido durante a 65ª Romaria de Fátima, no dia 09 de outubro de 2016, trata-se do espaço no entorno do Monumento de Nossa Senhora de Fátima, erguida sobre um pedestal de 32 metros de altura. O local, que é popularmente conhecido como "Santinha", está localizado na cidade de Cruz Alta e foi inaugurado em outubro de 1952.

A imagem de N. Sra de Fátima que existe na capela do Santuário veio de Portugal, assim como uma ampola com água, existente na miniatura da Basílica de Fátima.

O Santuário é o destino final do trajeto da grande Romaria de Fátima para os mais de 150 mil romeiros que participam todos os anos deste evento, realizado no mês de outubro.

O ambiente é acolhedor e agradável para os visitantes, que em grande número  visitam o local.

O Santuário teve empossado seu primeiro Reitor, o Pe. Ari Pedro Braganholo, no dia 05 de março, durante celebração presidida por Dom Adelar Baruffi. Também, existe a Comissão Diocesana do Santuário, composta por um grupo de casais que, junto ao Bispo Diocesano e ao Reitor, estuda formas de melhorar, cada vez mais, o local, tanto na questão estrutural como administrativa.

Horário das Missas:

De terça à Domingos - 16h

Dia 13 de cada mês: 9h e as 16h

(Uma hora antes das missas Bênção da Saúde)

Terço todos os dias

Reitor: Pe. Ari Pedro Braganholo