Nota sobre o momento atual

Estimados diocesanos. Neste tempo pascal, quando celebramos o Ressuscitado que caminha com seus discípulos e vivo escuta atentamente suas preocupações e os anima na caminhada (cf. Lc 24,13-35), partilhamos convosco este momento difícil que vive nosso povo brasileiro. 

- A justa indignação pelos inúmeros casos de corrupção que, continuamente vêm à tona, pede que os mesmos sejam devidamente investigados e, uma vez comprovados, os recursos retornem aos cofres públicos, para as necessidades do povo.

- Nunca poderemos aceitar que a vida de um inocente possa ser tirada antes mesmo de nascer, como prevê um projeto que está no Supremo Tribunal Federal. 

- Também, no que se refere aos projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional, sobretudo sobre a Reforma da Previdência e da regulamentação das leis trabalhistas, é necessário que o debate envolva toda a sociedade e que sejam preservados os direitos conquistados. 

Por isso, o povo tem direito e dever de manifestar-se neste momento, sempre de maneira pacífica e por meio do diálogo. Não apoiamos nenhum partido político ou ideologia, mas, como Jesus Cristo, olhamos com carinho pelos que mais sofrem. Desejamos que todos, sobretudo os mais pobres, sejam ouvidos.

O Crucificado-Ressuscitado a todos abençoe.


Aparecida, 26 de abril de 2017.

Dom Adelar Baruffi

Bispo de Cruz Alta

Publicada em 08/05/2017 às 08:09:17

Mitra Diocesana - Rua Duque de Caxias, 729 - Cruz Alta RS, 98005-200 - (0xx)55 3322-6920