Inicia 55ª Assembleia Geral da CNBB

Mais de 300 bispos estão reunidos em Aparecida-SP

Iniciou, hoje, pela manhã, a 55ª Assembleia Geral da CNBB, onde mais de 300 bispos reúnem-se em Aparecida-SP. Dom Adelar Baruffi, Bispo Diocesano de Cruz Alta, participa deste que é considerado o maior encontro do episcopado brasileiro.

A Assembleia iniciou com a celebração eucarística no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecia, presidida pelo Cardeal Sérgio da Rocha, presidente da CNBB. Logo após, houve a abertura solene, com a participação do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D´Aniello.

Neste ano, o tema central é a iniciação à Vida Cristã. Porém, assuntos relativos ao momento atual do Brasil fazem parte das discussões nas diversas Comissões Episcopais, que são responsáveis para animar e articular a vida e a missão da Igreja no Brasil.

Ainda no aeroporto, Dom Adelar Baruffi e outros bispos gaúchos concederam entrevista à Rede Vida sobre as reformas propostas pelo Governo Federal, oportunidade em que Dom Adelar indagou a população e políticos sobre a ótica que norteia estas reformulações. “A ótica que nós propomos é a ótica do evangelho, a ótica de Jesus Cristo, que é a ótica da vida cristã, a partir daqueles que mais precisam. Portanto, se aqueles que, hoje, têm alguns direitos conquistados com tanto suor e sacrifício vêem que isso vai água abaixo, então algo errado existe. Não pode ser assim. É por isso que a sociedade precisa debater mais e conversar mais sobre isso”, destaca.

A Assembleia segue até o dia 05 de maio, ao meio-dia.

Publicada em 08/05/2017 às 16:25:09