Encontro da Pastoral da Saúde será dia 26 na Unicruz

Com o objetivo de fortalecer a missão e espiritualidade dos agentes e, ainda, avançar no conhecimento das plantas medicinais, dentro da dimensão comunitária, está marcado para o dia 26 de maio, o Encontro da Pastoral da Saúde.

A dimensão comunitária da pastoral da saúde visa a promoção e educação para a saúde. Relaciona-se com a saúde pública, atuando na prevenção das doenças. Procura valorizar o conhecimento, sabedoria e religiosidade popular em relação à saúde.

O local do encontro será na Unicruz Campus, a partir das 9h e término às 16hs. A assessoria será do Prof. Dr. Diego Pascoal Golle, que realizará oficinas temáticas, bem como irá trazer atualizações sobre eficácias e cuidados com as plantas medicinais. Além disto, serão tratados assuntos próprios do desenvolvimento das ações da Pastoral da Saúde na Diocese de Cruz Alta, em concordância com as diretrizes da ação evangelizadora.

Cada grupo, está convidado a trazer plantas para trocas (mudas) e também para partilhar conhecimentos. Serão oficineiros, também, a Dra Jana Koefender, a Dra. Janice Pavan e a  Ms. Viviana Deuschle.

Publicada em 11/05/2017 às 13:47:45