A Palavra do Bispo - 55ª Assembleia Geral Ordinária da CNBB

Artigo - A 55ª Assembleia Geral Ordinária da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, está acontecendo de26 de abril a 05 de maio, em Aparecida – SP. A Assembleia, por si mesma, é uma grande manifestação da colegialidade do episcopado no Brasil. Somos 276 Circunscrições Eclesiásticas, com mais de 300 bispos na ativa e por volta de 170 eméritos. Como nos diz a Escritura, “como é bom, como é agradável para irmãos viverem juntos” (Sl 132,1). Expressamos a diversidade da riqueza cultural e a pluralidade das manifestações da mesma fé que nos une. Rezamos e celebramos juntos. Iniciamos o dia celebrando a eucaristia com os peregrinos que vão ao Santuário da Mãe Aparecida. E, neste ano, assume um significado especial, pela celebração dos 300 anos da devoção a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Tivemos, também, o retiro, realizado nos dias 29 e 30 de abril. Foi orientado por Dom Bernardo Bonowitz, OCSO (Abade Trapista). A Assembleia quer ajudar a criar comunhão num mesmo projeto evangelizador, que seja resposta aos desafios do nosso tempo e que se concretiza em cada Diocese.

Para continuarlendo clique aqui

Publicada em 10/05/2017 às 08:51:06