Setor Juventude da Diocese participa de Encontro de Formação de Multiplicadores

Nos dias 28 e 29 de abril, jovens da diocese de Cruz alta estiveram presentes no encontro da província eclesiástica de Santa Maria, que reuniu assessores, comunicadores e articuladores em Rio Pardo.

O objetivo do encontro consiste em renovar o espírito missionário da juventude para que assim, os jovens possam crescer na fé em busca do seguimento do discipulado, sendo a expressão de Cristo na Igreja e na sociedade. O assunto faz parte do plano bienal da evangelização da juventude da Igreja Católica do Rio Grande do Sul (Regional Sul 3 da CNBB), "Em Missão Pela Vida" que se encerra no final de 2017.

Para Rodrigo Ribeiro, articulador diocesano, esse foi um momento de partilha de experiências sobre a evangelização da juventude na província, bem como um momento de avaliação da caminhada como Diocese de Cruz Alta e definição de novos passos na articulação da juventude diocesana em comunhão com as demais dioceses do Rio Grande do Sul.

O encontro reuniu ainda lideranças das dioceses de Cachoeira do Sul, Santo Ângelo, Santa Cruz do Sul, e Santa Maria.

Fonte: Andrinelli Kempf/Comunicadora do Setor Juventude

Fotos: Giulia Stringuini/Comunicadora do Eaí?Tchê