Bandeira do Divino Espírito Santo percorre comunidades da Catedral

Em preparação a festa do padroeiro da Paróquia Divino Espírito Santo, durante os meses de abril e maio, a bandeira do Divino percorreu comunidades e residências pertencentes à Paróquia. 

No dia 21 de abril a visita foi na Comunidade Nossa Senhora das Graças, na Vila Lisabel. No dia 22 de abril foram as comunidades Nossa Senhora do Rosário, no Faxinal, e Nossa Senhora Aparecida, bairro Educacional, que receberam a visita e no dia 23 a comunidade Nossa Senhora da Saúde, no Cadeado. 

No dia 13 de maio foi na Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, bairro Progresso e no dia 14 na Comunidade São João Batista, Vila Nova. A comunidade Santa Teresinha e o Asilo Santo Antonio receberam a visita da Bandeira do Divino no dia 20 de maio. Já no dia 21 foi à vez da Comunidade Sagrado Coração de Jesus, na Vila Rocha. 

Além da visita nas comunidades a bandeira visitou residências de pessoas devotas do Divino, que receberam a benção da casa.

A novena do Divino inicia dia 26 de maio e segue até dia 03 de junho, véspera da Festa de Pentecostes. As celebrações acontecem às 19h30min, na Catedral de Cruz Alta.

Neste ano o tema é “Com Maria, tempo de um novo Pentecostes”, pois toda a Igreja está celebrando o Ano Mariano; como lema “Todos ficaram cheios do Espírito Santo”. A festa acontece no dia 04 de Junho, com missa solene às 10h e a partir das 12h almoço no salão Paroquial.  

Por: Adrieli Fogaça/Pascom da Catedral

Publicada em 09/06/2017 às 09:45:25

Mitra Diocesana - Rua Duque de Caxias, 729 - Cruz Alta RS, 98005-200 - (0xx)55 3322-6920