Procissão de Corpus Christi sairá as 16h da Catedral

Para celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo, acontece no dia 15 de junho a celebração de Corpus Christi. Em Cruz Alta, a atividade envolve as Paróquias locais, iniciando às 15h com missa na Catedral, celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Adelar Baruffi, e concelebrada pelos padres da cidade.

A procissão sairá às 16h, da Catedral, passando pela Rua Venâncio Aires, com duas paradas no trajeto. A chegada e bênção acontecem na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Como de costume, a partir das 8h haverá confecção de tapetes de serragem na frente da Catedral e na frente da paróquia de Fátima.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. Toda comunidade é convidada a participar.

Fonte: Adrieli Fogaça/Pascom da Catedral

Publicada em 19/06/2017 às 14:22:37