Celebração e procissão de Corpus Christi em Cruz Alta reúnem cerca de 2 mil fiéis

Notícia - As paróquias da Diocese de Cruz Alta celebraram, na tarde de quinta-feira (15/06) Corpus Christi. Em Cruz Alta, as atividades iniciaram bem cedo, com a confecção dos tapetes de serragem, que embelezaram as ruas em frente à Catedral Divino Espírito Santo, de onde saiu a procissão, e a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, ponto de chegada.

A Catedral Diocesana esteve lotada durante a missa celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Adelar Baruffi, que contou com a presença do Bispo Emérito, Dom Jacó Hilgert, e dos padres das paróquias da cidade. Após, os mais de 2 mil fiéis, seguiram em procissão. Foram duas paradas até a Paróquia N. Sra de Fátima.

Nas orações, esteve o pedido pelo Brasil.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Publicada em 27/06/2017 às 08:12:36