Ibirubá comemora reinauguração da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

Após passar por restauração, iniciada ainda no mês de janeiro deste ano, foi reinaugurada no último sábado (01/07) a Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, de Ibirubá. O Bispo Diocesano Dom Adelar Baruffi esteve presente e, junto ao pároco, Pe. Miguel Rosati e o Pe. Cristiano Segabinazzi, dedicou e consagrou o novo Altar e abençoou a mesa das Palavra.

Foi um momento de muita alegria e emoção, onde os fiéis, que lotaram a igreja, puderam ver o resultado do trabalho realizado pela Arquiteta Raquel Nascimento. Também foi apresentada a credência, cadeira da presidência, colocação de gesso, no altar, janelas e pilares, luzes de led, novos lustres e terminado a restauração dos vitrais, bancos, pisos, e toda a pintura interna e externa da Igreja.

De acordo com o Pe. Miguel Rosati, a restauração externa e interna. Segundo ele, os fiéis estavam ansiosos para voltar a celebrar na Igreja Matriz. “A Igreja ficou mais aconchegante, um ambiente espiritual que convida os fiéis a querer estar e permanecer no local, a comunidade está de parabéns. Foi um trabalho realizado pela Coordenação da Matriz, do CPEA da Paróquia e de todos os dizimistas que colaboraram para que este sonho se tornasse realidade”, comenta o padre.

Fotos: Janice Vargas

Publicada em 05/07/2017 às 08:23:51