Inscrições abertas para o II Encontro Diocesano de Comunicação

No dia 12 de agosto, no Centro Diocesano de Formação Pastoral, a Diocese de Cruz Alta, através da Pastoral da Comunicação - Pascom, realiza o II Encontro Diocesano de Comunicação – EDICOM. Este evento tem o objetivo de motivar a Igreja a uma reflexão sobre a natureza e a importância da comunicação para a vida da comunidade eclesial, nas relações entre seus membros, nos processos de evangelização e no diálogo com a sociedade.

O encontro terá a assessoria do Bispo Referencial da Comunicação no Regional Sul 3/RS, Dom Leomar Brustolin, e, neste ano, será aberto para comunicadores de outras Dioceses e Arquidioceses, bem como a comunidade que tem interesse em refletir sobre o tema.

Além da palestra principal, serão oferecidas 07 oficinas: Dicção e Oratória, com o Jornalista da RBS TV, Everson Dornelles, Rádio web, com o jornalista Diones Biagini, Edição de Vídeo, com a jornalistas Lahis Welter e o cinegrafista Fernando Souza da RBS TV, , Diagramação com o Designer Sandro Dias, Redação Jornalística com a jornalista Greice Pozzatto, Fotografia, com a fotógrafa Bruna Soares, e Redes Sociais com as jornalistas Jeniffer Ruaro e Adrieli Fogaça.

Os interessados poderão optar entre as oficinas oferecidas, observando o horário das mesmas visto que serão realizadas paralelamente.

As fichas de inscrição estão disponíveis nas secretarias paróquias, na Cúria Diocesana. Também é possível se inscrever pela internet no site www.diocesecruzalta.com.br.

O valor do curso é de R$ 50,00 (cinqüenta reais) já incluindo alimentação durante o dia e certificado. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: diocese@diocesecruzalta.com.br ou pelo telefone (55) 3322.6920 Ramal: 217.

A programação do II Edicom inicia pela manhã, às 08h e se estende até as 17h30min, sendo a parte da tarde dedicada às oficinas.

PROGRAMAÇÃO:

08h – Abertura (Acolhida);

08h30min – Oração;

09h – Palestra com o bispo Dom Leomar Brustolin; (Breve intervalo de 15 min)

12h – Almoço;

13h15min – Oficinas:

13h15min – Dicção e Oratória;

14h15min – Rádio / Fotografia;

15h15 – (Breve intervalo)

15h30min – Redação / Edição de Vídeo;

16h30min – Diagramação / Redes Sociais.

Publicada em 31/07/2017 às 14:15:43