Província Eclesiástica de Santa Maria passa a ter Conselho Missionário de Seminarista

Estiveram reunidos, dia 14/08, no Seminário Maior São João Maria Vianney, de Santa Maria, os seminaristas das Dioceses de Cachoeira do Sul, Uruguaiana, Cruz Alta e Arquidiocese de Santa Maria, para a primeira reunião de organização do Comissão Missionária de Seminaristas - COMISE da Província Eclesiástica de Santa Maria.
O seminarista Cleiton Turela Moraes, da Diocese de Cruz Alta, foi escolhido coordenador do conselho, que será composto, também, por: Vice/Mídias: Clécio Almeida seminarista da Arquidiocese de Santa Maria; Secretário: Gregori seminarista da Diocese de Cachoeira do Sul e Tesoureiro: Diogo Dias seminarista de Uruguaiana.
Durante a reunião foi tratado, também, sobre a programação da formação missionária do dia 20 de setembro. A sugestão é de que o encontro aconteça nas dependências do Seminário Maior São João Maria Vianney e da Paróquia da Ressurreição.
Com a programação que segue:
8h: Chegada
8h30min – 9h: Espiritualidade missionária (com o Pe. Luciano)
9h – 10h: Fala sobre Missão (Pe. Camilo Paulleti)
10h – 11h: Fundamentos do COMISE (Seminarista Cleiton Turela)
11h: Celebração Eucarística
12h30: Almoço
14h: Esporte
Ficou definido que serão convidados o seminarista Danton Pereira (Arquidiocese de Porto Alegre) e/ou Pe. Camilo (Diocese de Caxias), para o momento da fala sobre a Missão. A fala sobre o COMISE ficou a cargo do seminarista Cleiton. Pensou-se na possibilidade do esporte acontecer no Colégio Máximo Palotino. Sobre os custos ficou definido que as casas presentes dividirão os custos de alimentação e passagens dos palestrantes.

Na foto os seminaristas: Gregori (Diocese de Cachoeira do Sul), Diogo (Diocese de Uruguaiana), Cleiton (DIocese de Cruz Alta, Pablo e Clécio (ARquidiocese de Santa Maria)
Publicada em 29/08/2017 às 17:24:58