Catedral Diocesana: Revitalização interna inicia no final de novembro

Hoje (14/09), pela manhã, foi a vez de apresentar e discutir o projeto da revitalização interna da Paróquia Divino Espírito Santo - Catedral Diocesana com o Conselho Paroquial de Pastoral - CPP. Na presença do Bispo Diocesano Dom Adelar Baruffi, o grupo se reuniu na Cúria Diocesana.

O projeto, que está sendo desenvolvido pelo arquiteto sacro Cristiano T. Fabris, vem sendo discutidos nas diversas instâncias, visto que envolverá toda a Diocese. As obras devem iniciar no final de novembro.

“Por tratar-se de uma construção antiga, cuja última reforma foi há 30 anos, com necessidade de manutenção, principalmente por ser nossa Catedral Diocesana, tão importante no município de Cruz Alta e para nossa diocese, foi preciso uma atenção diferenciada, a busca por um olhar que traga melhoria e transformação neste local sagrado. É um processo que estamos vivenciando com alegria, com gratidão e fé”, destacou o pároco, Padre Márcio Laufer.

Ele conta que muitas pessoas colaboraram e continuam colaborando para a manutenção da igreja, seja através de seu dízimo ou doações espontâneas. É destes mesmos fiéis que urge um desejo de revitalizar a Catedral porque nas suas paredes internas o material usado está se deteriorando.

O padre diz estar muito animado com o projeto e conta com a ajuda de todos, principalmente por estarmos próximos de comemorar 185 anos da paróquia.

Publicada em 28/09/2017 às 16:13:05