Jovens da Diocese participam da ll Etapa da Escola Diocesana de Assessores

No último domingo, (24), jovens assessores da Diocese se reuniram na Catedral do Divino Espírito Santo, onde foi realizada a ll Etapa da Escola Diocesana de Assessores. O encontro contou com a presença de jovens assessores de toda a Diocese e de Fabrício Preto, assessor da arquidiocese de Porto Alegre. Inicialmente os assessores realizaram uma dinâmica de apresentação, e, em seguida recordaram o que foi trabalhado na l Etapa, as cinco dimensões da formação integral. Após o intervalo do almoço, os jovens puderam expor seus pensamentos e dúvidas a respeito do que é ser um assessor, como exercer esse ministério, dúvidas as quais foram esclarecidas de forma bem dinâmica e descontraída por Fabrício que os fez refletir bastante.

Bruna Rebelatto, uma das jovens assessoras da cidade de Ibirubá, destacou: "O encontro superou as expectativas que eu tinha, dinâmico, reflexivo, tocante, e ao mesmo tempo muito descontraído. Não ficou maçante, nem repetitivo. Ter pessoas com uma mesma visão de grupo ali, foi muito importante também! Podemos ver o como temos a crescer como jovens evangelizadores, mas que é possível sim seguir, montar um caminho para o nosso grupo, e saber como é ser bem acolhido e recebido dentro de um ambiente, pelas pessoas, foi o que mais me marcou."

"O encontro foi um momento maravilhoso, no qual eu supri minhas dúvidas e agreguei muitos conhecimentos sobre o que é ser um assessor, foi um incentivo gigante para continuar nessa caminhada, para mudar as ações erradas que temos como grupo de jovens e me carreguei de energias boas vendo que há muitas pessoas com o mesmo objetivo que eu de seguir a Cristo e evangelizar os jovens", acrescentou Emilly Colvero, assessora de Cruz Alta.

Texto: Luciana Espindola/Comunicadora do Setor Juventude

Fotos: Andrinelli Kempf/Comunicadora do Setor Juventude