Diocese de Cruz Alta comemora DNJ neste final de semana

Nos dias 28 e 29, sábado e domingo, no município do Santo do Jacuí - Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, cerca de 700 jovens estarão reunidos para comemorar o Dia Nacional da Juventude – DNJ.

Será um final de semana de reflexões e de trabalhos desenvolvidos em grupos com o intuito de discutir o tema: “Juventudes em defesa da vida dos povos e da mãe terra” e lema ‘os humildes herdarão a terra’ (SI 37, 11) que remete a Campanha da Fraternidade de 2017 que reflete sobre a situação dos biomas brasileiros e a defesa da vida. 

No dia 28, sábado, os jovens terão um dia de missões em algumas comunidades da paróquia. Já no domingo, dia 29, haverá uma caminhada saindo da capela Santa Rita de Cássia do Bairro Harmonia até a Igreja Matriz, com início às 09h. A caminhada culminará com a celebração da eucaristia e, após, os jovens irão se dirigir ao  salão da paróquia, onde seguirão as atividades. 

Serão oferecidas diversas oficinas com temas pertinentes à juventude, que devem se estender até as 16 horas. 

O DNJ

O Dia Nacional da Juventude surgiu no ano de 1985 durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU). Era evidente na época, bem como, nos dias atuais, que é fundamental a mobilização da juventude a fim de construir espaços de participação e discussão acerca dos assuntos que norteiam a sociedade. 

Anualmente organiza-se um dia de festa da juventude, onde há um tema relevante a ser debatido e trabalhado com grupos. O DNJ ocorre em todo o Brasil, em todos os estados no último final de semana do mês de outubro, exceto em anos eleitorais.


Foto/arquivo (DNJ 2016) 

Publicada em 30/10/2017 às 15:50:58

Mitra Diocesana - Rua Duque de Caxias, 729 - Cruz Alta RS, 98005-200 - (0xx)55 3322-6920