Sete projetos sociais serão contemplados com o FDS

Sete projetos sociais, oriundos de diversas comunidades pertencentes a Diocese de Cruz Alta foram aprovados para receberem apoio financeiro do Fundo Diocesano de Solidariedade. O resultado foi definido no dia 26 de outubro, durante reunião da Comissão de Avaliação de Projetos da Diocese de Cruz Alta, realizada na Cúria Diocesana.

De acordo com Cinara Dorneles, Coordenadora das Pastorais Sociais e Cáritas Diocesana, a idéia é que estes projetos contribuam para uma mudança social e econômica na vida destas famílias envolvidas, que são de baixa renda. Visa, também, fomentar a solidariedade entre as pessoas.

O valor a ser repassado para estes projetos é resultado da Coleta da  Solidariedade, que aconteceu no dia 09 de abril do corrente ano, através da Campanha da Fraternidade, que neste ano teve como tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).

Esta foi a 2ª etapa de avaliação de projetos do ano.

A Comissão é formada pelo Coordenador de Pastoral, Padre Aldecir Corassa, a Coordenadora das Pastorais Sociais e Cáritas, Cinara Dorneles, a Coordenadora da Pastoral da Criança, Maria Klafke e as agentes Magarete Pithan, representante dos empreendimentos de Economia Solidária e Nilza Ramos de Cabral, representante dos Leigos.

OS PROJETOS

Todos por Salto do Jacuí e Estrela Velha – Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes/Salto do Jacuí;

Reconstruindo a vida no Jardim Primavera – Q. Paróquia São Marcelino Champagnat/Cruz Alta;

V Encontro de Comunidades Quilombolas – Paróquia São Pedro Apóstolo/Fortaleza dos Valos;

Encontro de graduadas – Cotefem – Paróquia Divino Espírito Santo/Cruz Alta;

Ferramentas para recuperar vidas – Cotefem – Paróquia Divino Espírito Santo/Cruz Alta;

Conquista da terra – Paróquia Divino Espírito Santo/Jóia;

Fundo de emergência Socioambientais – Diocese de Cruz Alta.

Publicada em 28/11/2017 às 18:07:28