Natal: “A Paz que tanto queremos” é tema de palestras nas paróquias da Diocese

“A Paz que tanto queremos” é o tema do ciclo de palestras, ministrado pelo professor Carlos Tongo, que está sendo oferecido para as paróquias da Diocese de Cruz Alta, neste período de preparação para o Natal. Vindo ao encontro do que propõe a CNBB Sul 3 para este natal “Paz na terra”, a palestra aborda os seguintes tópicos: A importância do diálogo na busca da Paz; O elo entre Fé e Paz; Amor “prá” recomeçar; O fácil acesso à informação como ferramenta geradora de Paz; “Faxina” interior: um “mal” necessário para encontrar a Paz; Paz não significa ausência de problemas; A Paz no trânsito; Paz na família e na comunidade; Promovendo a Paz se dispondo a Suportar (Ser Suporte); O que significa dizer que Cristo é o Príncipe da Paz?; Drogas/miséria/criminalidade: a Paz que não chega nunca.

A primeira das paróquias a receber a palestra foi a São José de Pejuçara que, no dia 23 de novembro, ficou lotada, onde mais de 250 pessoas participaram do encontro, cuja entrada era 1 kg de alimento não perecível.

O professor Carlos Tongo, que há mais de 30 anos realiza palestras motivacionais pelo Brasil, explica que a palestra é de cunho social e beneficente, visto que sua realização faz parte do projeto Natal Solidário, promovido pela RBS TV com a parceria da Mitra Diocesana e Banco de Alimentos, entidade que será beneficiada com os alimentos arrecadados.

“Através destas palestras pretende-se chamar a atenção das pessoas para o fato de que a qualidade de vida é importante, mas a qualidade de existência é mais. Se nos preocupamos apenas com o externo e não com o que está em nosso coração, ou que tenhamos um coração vazio, jamais teremos paz. É preciso preencher o vazio do coração, pois isso muda a sociedade, muda o mundo. Fazer as pessoas refletirem sobre o que estão fazendo com suas vidas, isso é o que queremos”, explica o professor.

Para receber as palestras gratuitas, as paróquias interessadas ainda podem entrar em contato com o professor Carlos Tongo para agendamento via WhatsApp 996763228. Estas palestras serão realizadas até o dia 10 de dezembro.

Por Greice Pozzatto/Assessora de Comunicação da Diocese de Cruz Alta

Publicada em 15/12/2017 às 11:12:08