Diocese de Cruz Alta terá representantes no 14º Intereclesial das CEBs

Cinco representantes da Diocese de Cruz Alta embarcam hoje, 22/01, rumo a Londrina, para participar do 14º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base do Brasil, que acontece de 23 a 27 de janeiro. O encontro deve reunir cerca de 3,3 mil participantes de todo o Brasil, representantes das CEBs dos países do Conesul e parceiros das Igrejas da Europa.

De acordo com o Pe. Eliseu Lucas de Oliveira, Coordenador da CEBs na Diocese de Cruz Alta, o encontro é uma iniciativa das CEBs, organizações e pastorais populares que pensam a Igreja Católica a partir de seu compromisso com os pobres.

O encontro terá como tema “As CEBs e os desafios no mundo urbano” e lema “Eu vi, ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo” (Êxodo, 3:7) e será baseada no método “Ver, Julgar e Agir”. Para ampliar as reflexões dos desafios, haverá 13 mini plenárias que vão discutir temas como acesso e condições de moradia; mobilidade urbana; formação e educação; acesso e participação na cultura e lazer; trabalho e emprego; juventude; ecologia; saúde e saneamento; violência e segurança; direito à comunicação; diálogo inter-religioso; movimentos e organizações sociais e populares; democratização e participação na política.

Da Diocese de Cruz Alta participam: Padre Eliseu Oliveira, Josilco Fagundes, Ângela Carvalho, Nildo Moisés e Solange Pegoraro.

Por Greice Pozzatto

Assessora de Comunicação da Diocese de Cruz Alta