Diocese de Cruz Alta presente no Encontro Nacional de Formação da RCC 2018

Notícia: O Encontro Nacional de Formação, organizado pela Renovação Carismática Católica do Brasil refletiu sobre o tema do ano RCCBrasil: "Eis que estou à porta e bato" (Ap 3,20). O encontro foi realizado de 24 a 28 de janeiro, reunindo mais de 13 mil integrantes do Movimento RCC vindos dos quatro cantos do país. O local foi a sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). Foram momentos de aprendizado, oração, partilha, louvor e muita alegria.

Da Diocese de Cruz Alta participaram 15 membros de grupos de Oração, juntamente com o padre Magnus Camargo.

A missa de encerramento foi presidida pelo assessor eclesiástico da RCCBRASIL Dom Alberto Taveira, que destacou: "Eis que estou à porta e bato! No final, chegamos ao tema do ano para a Renovação Carismática Católica. Ainda que ressoe de forma tão bonita em nosso coração, sabemos que a palavra dirigida à Comunidade de Laodicéia é um chamado forte à Conversão sincera, tão necessária para todos nós, sem exceção. Brote como uma torrente o convite à superação da vaidade, narcisismo, e autossuficiência. Não somos melhores do que os outros!  Compremos, com o preço do Sangue de Jesus, o ouro da intimidade com Deus, as vestes brancas da santidade e o colírio para ungir nossos olhos e estes se abram para a ação de Deus! Aceitar e fazer festa pela repreensão e pelas correções que nos vêm do Senhor."

Impulsionados pela força do Espírito Santo, reconheçamos sempre que Jesus Cristo é o Senhor de nossas vidas!

Fonte: Pe. Magnus Camargo/Pároco da Paróquia Nsa. Sra. da Natividade de Ijuí.

Postado por: Greice Pozzatto/Assessora de Comunicação da Diocese de Cruz Alta

Publicada em 09/02/2018 às 10:01:15