Padres da Diocese participam de Escola de Formação para Orientadores Espirituais

O Orientador Espiritual é alguém, um padre, uma irmã, um leigo, uma leiga, que tem a função de ser instrumento do Espírito de Deus a fim de ajudar o cristão a perceber a atuação de Deus em sua vida. O instrumento do orientador espiritual é a escuta de um relato, muitas vezes carregado de sofrimento e de perguntas sobre o mais profundo da existência: a frustração, a doença, a morte, vazio existencial, discernimento vocacional. 

A partir dessa escuta, a orientação espiritual tem a missão de auxiliar no aprofundamento da relação da pessoa com Deus, pela oração e pela descoberta de que Deus sempre esteve presente e está querendo se comunicar com ela na situação em que ela se encontra.

Para formar agentes capacitados para esse serviço, surgiu a Escola de Formação para Orientadores Espirituais (EFOE). É uma proposta do Centro de Espiritualidade Cristo Rei (CECREI) a Secretaria para Colaboração, Fé e Espiritualidade (SECOFE) dos jesuítas do Brasil e a Unisinos, com o apoio dos Bisposdo Regional Sul 3. 

O curso tem a carga horária de 240 horas-aula dividido em 6 módulos. Da Diocese de Cruz Alta estão participando os padres Aldecir Corassa e Eliseu Lucas de Oliveira. 


Publicada em 12/02/2018 às 10:26:49

Mitra Diocesana - Rua Duque de Caxias, 729 - Cruz Alta RS, 98005-200 - (0xx)55 3322-6920