Pastoral familiar celebra Natal no Santuário de Nossa Senhora de Fátima

Centenas de pessoas prestigiaram a 3ª edição do Natal em Família, promovido pela Pastoral Familiar da Diocese de Cruz Alta, aos pés de Nossa Senhora de Fátima, no recém criado Santuário Diocesano. O evento teve início com uma santa missa, celebrada por Dom Adelar Baruffi, que deu a bênção a todos os presentes. Em seguida, foi iniciada a festa, com apresentações musicais, encenação do nascimento de Jesus Cristo e distribuição de bola para as crianças. Durante o evento, houve, também, distribuição de pipoca, água quente e erva mate aos participantes.
Para Dom Adelar, este foi um momento para as famílias se reunirem e viver o verdadeiro espírito natalino. “Pela terceira vez a Pastoral Familiar realiza o natal em família, momento bonito em um local aprazível, sob o olhar de Nossa Senhora de Fátima. É um momento para estarem juntas as famílias, as crianças, onde celebramos a eucaristia e participamos de um momento cultural, com músicas e apresentações, que nos ajudam a viver o espírito natalino, que nos preparam para celebrarmos o nascimento de Jesus. Sobretudo, queremos que a Virgem Maria olhe com seu olhar de mãe para cada família e ajude a cada uma em suas alegrias e dificuldades”, declarou.
O casal coordenador da Pastoral Familiar, Angelita e Paulo Lemos, destaca o empenho de todos os envolvidos na organização do evento, cujo objetivo foi proporcionar uma tarde agradável às famílias. “A intenção foi proporcionar a todos uma preparação para o natal, fazer as pessoas lembrarem do seu real significado. Todos conhecem o significado do natal, mas é sempre importante relembrarmos o seu verdadeiro sentido”, explica Angelita. Para Paulo, o natal é um momento de perdão e é nesta linha que deixa sua mensagem para as famílias. “Esperamos que, neste Natal, as famílias possam se perdoar, pois só o perdão leva à felicidade. Desejo que todos tenham um natal feliz e alegre”.

Publicada em 16/01/2017 às 08:05:02