Paróquia São José de Pejuçara realiza Assembleia Paroquial

A Paróquia São José realizou a Assembleia Paroquial na quarta-feira, dia 14 de dezembro com a presença de todas as 14 comunidades que integram a Paróquia. O evento aconteceu no salão paroquial e culminou com janta de confraternização após os trabalhos. Um momento de oração marcou o início da assembleia que teve aproximadamente 130 pessoas. Em seguida teve avaliação de todas as pastorais que fazem parte do processo de evangelização. Os participantes sentaram em pequenos grupos para relatar o que aconteceu e como aconteceu o trabalho no decorrer desse último ano, tendo em vista o Plano Diocesano e o Planejamento Paroquial de Pastoral a se realizar gradativamente.
 Após avaliação, aconteceu a plenária de tudo que se avaliou e projetou-se para o próximo ano. A comunidade paroquial está em plena realização daquilo que foi estruturado a dois anos atrás. Sabe-se que precisa de participação e colaboração dos membros das comunidades, apoio uns aos outros e incentivo à formação. O padre Marcio Laufer, pároco da São José, enfatizou que é preciso planejamento e envolvimento das lideranças para que se efetive os planos de pastorais em nível paroquial e diocesano. O caminho se faz andando e com segurança àquilo que se tem como urgência para agregar pessoas-líderes na grande missão. Todas as pastorais caminham integralmente para o engajamento na comunidade. Todas são importantes e necessárias.
 A Assembleia Paroquial nos ajudou programar os eventos e datas festivas dos padroeiros de todas as comunidades. Tendo em vista a transferência de párocos, pediu-se que haja a indicação dos Conselhos das comunidades durante o mês de janeiro, da qual será dada a posse em março com a presença do novo pároco, Pe. Aldecir Corassa. De acordo com as normas administrativas de dois em dois anos seja substituída total ou parcialmente a coordenação de cada comunidade, portanto, esse é o período de novas indicações. Após a assembleia foi servido um saboroso risoto de confraternização. Agradecido pela presença, Pe. Marcio dedicou um Abençoado Natal e Feliz Ano Novo aos participantes, convidando-os para a 65ª Festa da Uva e do Trigo a realizar-se nos dias 28 e 29 de janeiro de 2017. Agradeceu também, ao Conselho Paroquial de Economia e Administração da Paróquia São José pelo trabalho prestado durante os últimos dois anos.
Publicada em 18/01/2017 às 08:49:14