Salto do Jacuí prepara 65ª Romaria de Nossa Senhora dos Navegantes

- Paróquia recebe, também, a visita da imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida –

A Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, de Salto do Jacuí já está organizando a programação da 65ª Romaria de Nossa Senhora dos Navegantes, que será realizada no dia 05 de fevereiro, com o tema: “Com Maria, seguimos Jesus, nossa Luz!” Também, se prepara para receber a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que está passando por todas as paróquias da Diocese, em comemoração aos 300 anos de aparição da Padroeira do Brasil.

A programação iniciou no dia 24 de janeiro, com missas na Matriz, às 19h30min. Nesta noite , foi realizado o primeiro dia da Trezena Móvel na cidade em preparação para a 65ª Romaria de Nossa Senhora dos Navegantes. O tema do primeiro dia foi: "Com Maria, seguimos Jesus, nossa luz!".Nesta noite tivemos a bênção das velas.

No dia 04 de fevereiro, a paróquia recebe a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Nesta data, acontece, também, o encerramento da peregrinação da imagem de Nossa Senhora dos Navegantes no monumento. Às 19h, haverá missa campal, com o bispo Dom Adelar Baruffi, show de talentos locais e desfile de fantasias religiosas.

No dia 05 de fevereiro, a programação será a seguinte:

06h – Terço Luminoso na Matriz;

07h – Alvorada Festiva e Bênção dos veículos no Balneário;

08h – Procissão Fluvial no Balneário Municipal;

09h – Missa Campal no Balneário Municipal com o Bispo Dom Adelar Baruffi;

10h – Procissão Terrestre saindo do balneário até a Igreja Matriz;

12h – Almoço festivo no Salão Paroquial e no Balneário Municipal;

14h – Bênção da Saúde na Matriz;

15h – Tarde dançante, show de prêmios e bingo no salão paroquial.

Publicada em 16/02/2017 às 15:06:12