Dom Adelar participa de encontro Nacional dos referenciais da Juventude em Brasília

De 16 a 17 de fevereiro, Dom Adelar Baruffi, Bispo da Diocese de Cruz Alta e, também, Bispo referencial para a evangelização da Juventude no RS, e a Coordenadora do Serviço de Evangelização da Juventude no Regional Sul 3, Irmã Zenilde Fontes, encontram-se em Brasília, participando do Encontro Nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude. Participam desta reunião os bispos referenciais e coordenadores do serviço de evangelização da juventude de todos os regionais do Brasil.

De acordo com Dom Adelar Baruffi, o objetivo é refletir e avaliar o andamento deste importante serviço da igreja, que é a evangelização da juventude, com um olhar para o documento 85 da CNBB. “Queremos saber como o documento está sendo implementado, vivido em cada um dos regionais e dioceses, sobretudo, o setor juventude nas dioceses, para, assim, podermos traçar um caminho de comunhão, de diálogo, de proximidade com a realidade de nossos jovens”, destaca.

Conforme o Bispo, a 2ª Romaria Nacional da Juventude e o Sínodo dos Bispos, que neste ano terá como tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, são temas presentes na pauta do encontro. “Estamos definindo os encaminhamentos a cerca do Sínodo dos Bispos, visto que o Papa Francisco deu início a este processo Sinodal no ultimo dia 13 de janeiro. Todos os grupos de jovens, nas suas diferentes expressões, são convidados a participar enviando sugestões. Esse processo Sinodal é um caminho feito em conjunto, um processo que escuta os desafios e os anseios que os jovens apresentam à Igreja, pois a Igreja que quer caminhar com os jovens na formação cristã, no discernimento, no crescimento na fé”, explica Dom Adelar, que continua: “Também teremos presente a 2ª Romaria Nacional da Juventude, que acontece concomitantemente com a Assembléia Geral da CNBB, em Aparecida, e, também, a conclusão do projeto Rota 300. O Rota 300, cuja imagem de Nossa Senhora Aparecida, que está visitando as dioceses e suas paróquias, terá conclusão na última semana de julho, com a presença dos jovens em Aparecida, onde nossa Diocese de Cruz Alta está se organizando para participar”, finaliza. 


Publicada em 23/02/2017 às 10:55:25

Mitra Diocesana - Rua Duque de Caxias, 729 - Cruz Alta RS, 98005-200 - (0xx)55 3322-6920