Inicia processo de implantação do Diaconato Permanente na Diocese de Cruz Alta

No domingo, dia 19 de fevereiro, reuniram-se, pela primeira vez, a comissão ad hoc para tratar sobre a implantação do Diaconato Permanente na Diocese de Cruz Alta. A comissão, formada pelo Bispo Diocesano, Dom Adelar Baruffi, Vigário Geral Pe. João Bagolin, Pe Magnus Camargo e José Korbes, da paróquia Nossa Senhora da Natividade, elaborou algumas metas e atividades para o transcorrer do ano. Uma das idéias é de levar a todas as regiões de pastoral um aprofundamento da reflexão sobre a importância do Diaconato Permanente, com todos os presbíteros e leigos da diocese. 

No encontro dos presbíteros, em março, será distribuído a todos o documento 96 da CNBB, com as novas diretrizes sobre o diaconato permanente para leigos. 

De acordo com o Pe. Magnus Camargo, integrante da comissão, alguns artigos serão publicados no jornal mensal A Voz da Diocese e, também, será envolvida a equipe do Serviço de Animação Vocacional - SAV, no trabalho de promoção do diaconato permanente de leigos.

“Queremos construir as diretrizes do Diaconato Permanente e até a próxima Assembleia Diocesana da Ação Evangelizadora apresentar, oficialmente, as diretrizes e já em 2018 termos a primeira turma na Escola Diaconal”, adianta o padre.

A reunião foi realizada na casa paroquial da Natividade – Ijuí. A comissão 

As reuniões seguirão acontecendo mensalmente.


Publicada em 03/03/2017 às 09:03:50

Mitra Diocesana - Rua Duque de Caxias, 729 - Cruz Alta RS, 98005-200 - (0xx)55 3322-6920