A Palavra do Bispo - Iniciação à vida Cristã

Aos poucos, nossa Diocese vai compreendendo o significado e os necessários desdobramentos do que já assumimos em nosso 19º Plano da Ação Evangelizadora: “promover o processo da Iniciação à Vida Cristã como eixo integrador de toda a ação eclesial.” Já damos importantes passos, sobretudo na catequese a serviço da iniciação à vida cristã, integrada com a liturgia, a comunidade de fé, a leitura orante da Palavra e a vida. Ainda não temos tudo claro, vamos construindo juntos, buscando iluminação com assessorias, estudos e experiências já realizadas. Vimos com muita esperança o fato que o tema central da 55º Assembleia Geral da CNBB, deste ano,será sobre “A iniciação cristã no processo formativo do discípulo missionário de Jesus Cristo.”

Leia o artigo completo clicando aqui

Publicada em 06/03/2017 às 09:01:05