Posse do 1º Reitor do Santuário de Fátima será no domingo, dia 05/03

A Diocese de Cruz Alta convida a toda comunidade para participar da cerimônia de Posse do 1º Reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima, que será realizada no  dia 05 de março, as 16 horas. Dom Adelar Baruffi dará posse ao Pe. Ari Pedro Braganholo. O Pe. Ari é nascido em 01/09/42 e foi ordenado padre em 10/06/2011 e, até o momento, era Pároco da Q. Paróquia São Marcelino Champagnat e Vigário Paroquial da Catedral – Divino Espírito Santo.

POSSES

A Diocese reforça o convite, também, para as posses dos padres Aldecir Corassa, no dia 04/03, em Pejuçara, na Paróquia São José, às 18 horas, e do Pe. Márcio Laufer, que será no dia 05/03, às 10 horas, na Catedral Divino Espírito Santo.

O SANTUÁRIO DIOCESANO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

O recém criado Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima, cujo decreto foi lido durante a 65ª Romaria de Fátima, no dia 09 de outubro de 2016, trata-se do espaço no entorno do Monumento de Nossa Senhora de Fátima, erguida sobre um pedestal de 32 metros de altura. O local, que é popularmente conhecido como "Santinha", está localizado na cidade de Cruz Alta e foi inaugurado em outubro de 1952.

A imagem de N. Sra de Fátima que existe na capela do Santuário veio de Portugal, assim como uma ampola com água, existente na miniatura da Basílica de Fátima.

O Santuário é o destino final do trajeto da grande Romaria de Fátima para os mais de 150 mil romeiros que participam todos os anos deste evento, realizado no mês de outubro.

O ambiente é acolhedor e agradável para os visitantes, que em grande número  visitam o local.

O Santuário teve empossado seu primeiro Reitor, o Pe. Ari Pedro Braganholo, no dia 05 de março, durante celebração presidida por Dom Adelar Baruffi. Também, existe a Comissão Diocesana do Santuário, composta por um grupo de casais que, junto ao Bispo Diocesano e ao Reitor, estuda formas de melhorar, cada vez mais, o local, tanto na questão pastoral como administrativa.

Publicada em 06/03/2017 às 17:55:02