Três posses realizadas no final de semana

O final de semana, na Diocese de Cruz Alta, foi marcado pelas posses de novos párocos, as três últimas posses, previstas para este ano. Iniciou no sábado, dia 04/03, com a Posse do Pe. Aldecir Corassa, na paróquia São José, de Pejuçara. Os fiéis lotaram a igreja para receber o seu novo padre, de braços abertos.

No domingo, dia 05/03, às 10h, foi a vez da posse do Pe. Márcio Laufer, na paróquia Divino Espírito Santo – Catedral. A comunidade deu as boas vindas ao seu pároco e, também, à Irmã Gisela Bruxel, apresentada durante celebração. Ir. Gisela veio de Passo Fundo e passa a auxiliar nos serviços da paróquia e residirá junto às irmãs Franciscanas de Maria Auxiliadora, sua congrega.

Neste mesmo dia, as 16h, tomou posse o 1º Reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima. O Pe. Ari Braganholo foi empossado pelo Bispo Diocesano, Dom Adelar Baruffi, em uma celebração que lotou a capela do Santuário. Conforme enfatizou o bispo durante celebração, o Pe. Ari desempenhará suas funções e contará com o apoio da equipe de colaboradores do Santuário e do Conselho Diocesano do Santuário, que está trabalhando na elaboração do estatuto do mesmo.

Publicada em 14/03/2017 às 11:04:03