A Palavra do Bispo - Caminhando para a Páscoa

Na Quarta-feira de Cinzas, ao recebermos a imposição das cinzas, foi-nos recordado nossa fragilidade e a necessidade permanente de conversão. As palavras que ouvimos, “convertei-vos e crede no evangelho”, foi um convite a realizar um caminho de preparação para a Páscoa. Já fixamos nas portas de nossas casas uma cruz, testemunhando que formamos uma família cristã, fiel a Deus. É a cruz do Crucificado-Ressuscitado, conhecida como “cruz de São Damião”, em que as feições de Cristo indicam sua humanidade que venceu a morte. O sinal da cruz nos acompanhará nestes quarenta dias, pois é n´Ele que o cristão deve fixar seu olhar e aprender a segui-lo, pois “se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga” (Mc 8,34).

Clique aquipara continuar lendo

Publicada em 15/03/2017 às 10:35:39