Cruz Alta sedia encontro de Seminaristas residentes em Santa Maria

Cruz Alta sediou, nos dias 11 e 12, o encontro dos seminários diocesanos, cujas casas de formação se encontram na cidade de Santa Maria, e englobam: a Arquidiocese de Santa Maria e as Dioceses de Cachoeira do Sul, Uruguaiana e Cruz Alta. O local foi o Centro Diocesano de Formação Pastoral, onde reuniram-se os seminaristas com seus respectivos formadores e, também, Dom Adelar Baruffi, que presidiu a celebração eucarística.

As atividades seguiram com uma visita ao Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima e o tradicional jogo de futebol.

No domingo dia 12, a família do seminarista Jean Pinheiro, em Panambi, recepcionou ao grupo em um almoço de confraternização. Foram momentos de convivência, partilha e oração!

"Nós, cristãos, não somos escolhidos pelo Senhor para coisas pequenas; ide sempre mais além, rumo às coisas grandes. Jogai a vida por grandes ideais" (Papa Francisco)!

Fonte e fotos: Seminarista Lucas Mendes/Pascom Diocesana

Publicada em 27/03/2017 às 09:28:54