Tema e lema da 66ª Romaria ao Santuário de Fátima são apresentados na reunião do CODIPA

Tema e lema da 66ª Romaria ao Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima foram alguns dos destaques da pauta da primeira reunião do Conselho Diocesano de Pastoral – CODIPA, realizada no dia 17 de março, no Centro Diocesano de Pastoral.

Também foi apresentado o cartaz desta edição da Romaria. Ele traz a imagem de nossa senhora de Fátima e do povo de Deus em procissão, envolto a linhas luminosas que destacam a imagem de Nossa Senhora e o brasão da Diocese. Traz tons de azul do céu, que representam o manto de Maria, nossa mãe.

Neste ano, a romaria terá como tema: Maria, modelo de vida cristã e Lema: "Fazei tudo o que ele vos disser" (Jo 2,5), fazendo alusão ao centenário das aparições em Fátima. O Ano Mariano também esteve entre os assuntos tratados, assim como o Diaconato Permente, cuja implantação está sendo discutida desde a última Assembleia Diocesana. Para esta foi formada uma comissão para trabalhar nesta questão. Outros temas também foram levados em pauta, como o Curso de Lideranças, Escola Cristã de Educação Política - ECEP, entre outros.

Publicada em 27/03/2017 às 09:37:40