Centro Pastoral sedia encontro das Pastorais Sociais, Cáritas, Catequese e Liturgia

Quem crê em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai (Jo, 14,12). Inspirados pela palavra de Deus foram realizados, no sábado, dia 18/03, dois importantes encontros na Diocese de Cruz Alta: Encontro das Pastorais Sociais e o Encontro de Catequese e Liturgia. O local foi o Centro Diocesano de Formação Pastoral.

O objetivo principal foi o planejamento conjunto para as atividades do ano e, ao mesmo tempo, reforçar a espiritualidade de seus participantes. Para a Coordenadora das Pastorais Sociais e Cáritas, Cinara Dorneles, a missão do agente da pastoral social é uma só, trabalhar e servir no seguimento de Jesus, para que os marginalizados, os excluídos – pobres, mulheres, crianças e adolescentes, sem terra, sem casa, camponeses, indígenas, afrodescendentes, tenham vida e a tenham num ambiente preservado. “Este é o nosso compromisso”, destaca.

Publicada em 27/03/2017 às 09:32:11