Domingo de Ramos terá coleta da solidariedade

Projeto fraldas solidária é um dos apoiados pelo Fundo Diocesano

O grupo de Fraldas Solidárias da Paróquia São Geraldo Magela de Ijuí, foi um dos projetos aprovados pelo Fundo Diocesano de Solidariedade no ano de 2016. Ele é desenvolvido junto a comunidade São José Operário, no Bairro Tomé de Souza, em Ijuí. Através do apoio recebido foi possível adquirir uma nova máquina para produção de fraldas, a qual deu melhores condições para confeccionar fraldas de mais qualidade e em maior número. O trabalho é desenvolvido por seis voluntários que, uma vez por semana, confeccionam em torno de 300 fraldas. Ao todo são beneficiadas 32 famílias no mês.

Este é um dos exemplos de projetos que estão sendo apoiados e desenvolvidos, graças as doações realizadas na Coleta da Solidariedade, no domingo de ramos.

Mais uma vez, conforme conta a Coordenadora das Pastorais Sociais e Cáritas, Cinara Dorneles, a Diocese de Cruz Alta busca motivar aos fiéis para que façam a doação, que é um gesto concreto da Campanha da Fraternidade, que neste ano traz como tema: “Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”. Do valor arrecadado neste dia, 50% é destinado ao Fundo Diocesano de Solidariedade – FDS. A finalidade deste fundo é apoiar projetos que combatam a exclusão social (fome, miséria, condições precárias de vida), a partir da promoção e da organização dos próprios grupos de excluídos, reforçando os laços de solidariedade entre eles e entre agentes pastorais e organizações sociais comprometidas com a transformação social. Em 2016, a Diocese de Cruz Alta apoiou 9 projetos através do FDS.

Saiba mais sobre o projeto Fraldas Solidária

De acordo com Maria José, voluntária e coordenadora do projeto, “Este nosso trabalho visa proporcionar mais dignidade e melhor qualidade de vida aos idosos, às pessoas com deficiências, às pessoas na terceira idade, em que o núcleo familiar está em situação de risco, baixa renda ou exclusão social”

A atividade integra o coletivo ‘Ação Fraterna’, onde são desenvolvidas diversas ações solidárias que visam o apoio à pessoas em situação de vulnerabilidade social, envolvendo  diversas pastorais e serviços e é coordenado pela Paróquia São Geraldo Magela, através do Frei Gilmar Azevedo.

Publicada em 19/04/2017 às 11:45:48