Prorrogadas inscrições para ECEP

Interessados podem se inscrever até dia 15 de abril


Foram prorrogadas, até o dia 15 de abril, as inscrições para a Escola Cristã de Educação Política – ECEP, promovida pelas diocese de Cruz Alta e Santo Ângelo. Os interessados devem se inscrever diretamente no site www.diocesedesantoangelo.org.br,

A ECEP é o espaço destinado à formação de agentes políticos a partir de princípios éticos e valores evangélicos. Qualquer pessoa que possui identidade cristã pode fazer o curso que, neste ano, chega em sua 15ª edição.  

A escola tem como objetivo fazer o elo entre a vida política e os princípios cristãos, buscando preservar a ética e a boa conduta, considerando as mazelas existenciais as quais estamos vivendo. Além disso, não tem vínculo com um ou outro partido, embora busque formar cidadãos capazes de compor uma análise crítica da sociedade e engajados nas instancias decisórias. 

A situação política e econômica atual do país demanda atuação comunitária e política de pessoas capazes de participar da vida política e, para tanto, a paróquia deve estar atenta quem são estas pessoas e lideranças candidatas a fazer este curso e convidá-las a participar. O curso tem um investimento de R$ 200, podendo ser pago em 2 vezes.

Aos participantes será fornecido certificado de Curso de Extensão Universitária de 100 horas, aos alunos que tiverem 75% de presença e realizado os trabalhos da ECEP.

As vagas são limitadas, sendo 50 para cada diocese. As aulas serão realizadas, geralmente no 1º e 3º sábado, das 08h30min às 12h e das 13h30min às 18h.


Publicada em 20/04/2017 às 10:37:39

Mitra Diocesana - Rua Duque de Caxias, 729 - Cruz Alta RS, 98005-200 - (0xx)55 3322-6920