Missa dos Santos Óleos será nesta quinta-feira às 10h

Nesta Quinta-feira Santa, padres de toda a Diocese de Cruz Alta estarão reunidos na Catedral Diocesana para a Missa do Crisma e Bênção dos Santos Óleos. A missa, presidida pelo bispo, Dom Adelar Baruffi, tem início marcado para as 10h. 

A Missa do Crisma é uma missa realizada na Quinta-feira Santa e consiste em dois pontos fundamentais: a Bênção dos Santos Óleos e a Renovação das Promessas Sacerdotais por parte dos sacerdotes diante do Bispo. 

O bispo diocesano abençoará, como em todos os anos, os óleos litúrgicos que servirão para a administração dos sacramentos do batismo, da Confirmação, da Ordem e da Unção dos Enfermos. Por isso é chamada de “Missa dos Santos Óleos”. Os óleos estão no centro da ação litúrgica. 

O segundo ponto é a renovação das promessas sacerdotais pronunciadas no dia da ordenação, sendo, por isso, também chamada Missa da Unidade, onde é expressada a comunhão diocesana em torno do mistério pascal de Cristo, sendo um momento muito intenso de comunhão eclesial, de participação intensa das comunidades e de valorização dos sacramentos da vida da Igreja.


Publicada em 12/04/2017 às 16:52:24

Mitra Diocesana - Rua Duque de Caxias, 729 - Cruz Alta RS, 98005-200 - (0xx)55 3322-6920