A Palavra do Bispo - Ele caminha conosco

Artigo: A encantadora passagem dos Discípulos de Emaús (Lc 24,13-35), magistral página do Evangelho de Lucas que é proposta para o terceiro domingo da Páscoa, responde à questão de como, após sua trágica morte na cruz, o Ressuscitado está presente na vida dos seus discípulos. Exatamente eles, dois de seus discípulos, desencantados e desnorteados tornam ao seu lugar de origem, certamente para retomar sua vida, três dias após o terrível acontecimento do Gólgota. Discretamente, o Crucificado-Ressuscitado revelará outra modalidade de presença, que pede abertura de coração para acolher a Ele e o Espírito Santo: no caminho da vida, na Palavra, na Eucaristia e na missão.

Clique aquipara continuar lendo

Publicada em 03/05/2017 às 07:57:56